Seguro Viagem Internacional
É de extrema importância para quem está indo fazer uma viagem de férias ou um intercâmbio de curta ou longa duração no exterior. É importante frisar que este seguro é exclusivo para Emergências e Urgências que o passageiro ou o intercambista possa ter durante a viagem, como o extravio de bagagem, cancelamento do voo, auxilio a farmácia, atendimento médico, odontológico e entre outros. A cobertura de benefícios adquirido estará dentro da opção escolhida pelo passageiro antes do embarque, e o melhor, todo e qualquer gasto decorrente, devido a um possível sinistro no exterior, será possível receber o reembolso do que você gastou. Lembrando que quaisquer sinistros ocorridos, o intercambista deverá avisar imediatamente a seguradora contratada através do número disponibilizado no voucher de embarque para receber as orientações de como proceder, caso contrário, o passageiro poderá não ter direito ao reembolso. Basicamente, é igual funciona com um carro, se você bater ou baterem em você, primeiro você avisa a seguradora e depois leva no mecânico.
Outro fato importante a ser considerado é que o Seguro Viagem Internacional não é plano de saúde e por isso, antes do seu embarque faça todos os exames necessários, um check up para que você possa ter uma viagem mais tranquila.
A emissão do Seguro Viagem Internacional para estudantes só poderá ser emitida após a emissão das passagens aéreas de ida e volta, e caso seja alterada a data do embarque, o passageiro deverá avisar imediatamente a agência de intercâmbio para que possa ser atualizado a data e tarifas. Caso você esteja ainda no exterior após o término da sua cobertura adquirida no Brasil e tenha planos de retornar de férias ou definitivo, poderá adquirir o Seguro Viagem Internacional com a categoria de receptivo, mas para isso, é importante antes verificar com sua agência.
O cancelamento do seguro sempre será feito de acordo com a política de cancelamento da corretora e agência de viagens e intercâmbio.