Espanha

Espanha está localizado na Península Ibérica na Europa e possui dois arquipélagos, as ilhas Canarias e as ilhas Baleare e com certeza é rota de fuga para quem busca passar as férias em um clima agradável, gastronomia incrível, povo alegre e festeiro, sim um país caliente, por isso, também está na lista dos países queridinhos pelos brasileiros que buscam fazer um intercâmbio de estudos com permissão de trabalho nos principais destinos como Alicante, Barcelona, Madrid, Málaga e Valencia. Considerado o segundo idioma mais falado do mundo, o espanhol deixou apenas de ser apenas o “portunhol” porque as grandes multinacionais buscam cada vez mais profissionais que saibam se comunicar corretamente. Aproveite esta oportunidade para conhecer este país incrível seja nas férias ou morar na Espanha.

Dúvidas Frequentes

Posso trabalhar na Espanha com o meu visto de estudante?

Sim, claro que pode, mas este processo de permissão de trabalho pode levar de 3-5 meses para ser finalizado. Você precisa estar matriculado em um curso de espanhol ou Higher Education que tenha no mínimo 20hrs semanais de carga horária e poderá trabalhar até 20hrs semanais. Importante que você saia do Brasil com um curso mínimo de 24 semanas ou mais.

Como funciona o Visto de Estudante para Estudo com Permissão de Trabalho?

A solicitação do visto de estudante para a Espanha acontece ainda no Brasil diretamente no consulado espanhol. Assim que o seu visto de estudante for aprovado, você já poderá embarcar e entrar na Espanha e solicitar a permissão de trabalho. Com uma oferta de emprego em mãos você poderá aplicar para o numero de seguridad social.

Precisa comprovar renda para o Visto de Estudante?

Sim, precisa. Existem algumas formas de você comprovar a renda, mas os nossos consultores especialistas poderão lhe ajudar, mas já deixa anotado que obrigatoriamente você deverá apresentar o valor mínimo de €650 mensais multiplicado pelo tempo do seu intercâmbio. Lembrando que se você for para um programa de estudo com permissão de trabalho deverá ir preparado financeiramente até poder começar a trabalhar legalmente.

Como solicitar o Registro de Domicilio (Empadronamiento) após chegar na Espanha?

O registro de domicilio ou o empadronamiento na Espanha deverá ser solicitado na cidade que você estiver morando na Espanha em até 30 dias da sua chegada no país. Você só terá acesso ao registro de domicilio com um contrato de acomodação ou com um comprovante de residência que terá que ser de acordo com o tempo do seu visto.

Como solicitar o TIE (Numero de Identidad de Extranjero) após chegar na Espanha?

O documento de identificação espanhol, TIE, é como se fosse o nosso RG, e todo estudante de um curso de longa duração e que esteja morando legalmente na Espanha pode obter assim que chegar no país. A solicitação terá que ser pré agendada pela internet. Os documentos necessários para a entrevista são: passaporte original e válido, fotos, formulário de aplicação, empadronamiento, carta de matrícula da escola e o seguro viagem. A taxa é de €20 mas podendo alterar.

Inscreva-se em nossa news

E receba novidades e promoções da Zaio em seu e-mail.
Zaio Intercâmbios

Rua Afonso Claudio, n. 32, 2 andar,
Praia do Canto, Vitória - ES
CEP 29055-570

+55 27 3100 4312 Brasil +55 27 9952 11497 Brasil +351 913707015 Portugal Orçamento Online
“Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

© Zaio Intercâmbios. Todos os direitos reservados.

Popify - Design & Web